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Pessoas e habilidades #14

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carloshenriqueribeiro opened this issue Aug 6, 2017 · 28 comments
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Pessoas e habilidades #14

carloshenriqueribeiro opened this issue Aug 6, 2017 · 28 comments

Comments

@carloshenriqueribeiro
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O objetivo desta issue é listarmos que quer fazer o que. 💪

@carloshenriqueribeiro
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padrão:
Atividade - usuário do Git - nome e sobrenome

@carloshenriqueribeiro
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edição de vídeos - carloshenriqueribeiro - Carlos Ribeiro
tradução de material - carloshenriqueribeiro - Carlos Ribeiro

@kvnol
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kvnol commented Aug 6, 2017

@carloshenriqueribeiro já estamos definindo isso no #13.

@carloshenriqueribeiro
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@kvnol entendi que no #13 é a distribuição das atividades mesmo. Aqui é mais para sabermos os "recursos" disponíveis.
Basicamente aqui é mais estático e lá mais dinâmico.

@wmsbill
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wmsbill commented Aug 7, 2017

Lecionar - wmsbill - Willian Martins

@russiann
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russiann commented Aug 7, 2017

Acho que é melhor definirmos as roles primeiro.

Sugestão:

  • Writter: cria conteúdo para o Medium
  • Mentor: leciona cursos
  • Translator: traduz conteúdos (posts, legendas)
  • Speaker: palestrante (caso a idéia da issue Talks Periódicas (Hangout, YT) #17 aconteça)
  • Organizer: pessoa do core da organização pra deixar tudo nos eixos (PRs, Moderação, Eventos) 😆
  • etc..

O que acham? 😬

@carloshenriqueribeiro
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carloshenriqueribeiro commented Aug 7, 2017 via email

@rlage
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rlage commented Aug 7, 2017

@russiann acho que tem que ter isso sim... definir as roles. Além do que vc falou, tem que ter o criador de conteúdo para os cursos. Imagino que os cursos tenham projetos, então seria legal termos revisores de projetos também.
E cada pessoa deveria poder ter mais de um role e, claro, cada role pode ter várias pessoas.

@carloshenriqueribeiro
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carloshenriqueribeiro commented Aug 7, 2017

Quais são suas habilidades ? Como quer contribuir ?

# Padrão

Habilidade - usuário do Git - nome e sobrenome


#Opções

Writter: cria conteúdo para o Medium
Mentor: leciona cursos
Translator: traduz conteúdos (posts, legendas)
Speaker: palestrante
Organizer: pessoa do core da organização pra deixar tudo nos eixos (PRs, Moderação, Eventos)


#Habilidades e Pessoas

Writter - carloshenriqueribeiro - Carlos Ribeiro
Translator - carloshenriqueribeiro - Carlos Ribeiro
Organizer - carloshenriqueribeiro - Carlos Ribeiro
Mentor - wmsbill - Willian Martins

copie os que já existem e adicione suas habilidades/user depois do último registro.

@carloshenriqueribeiro
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o que acham de criarmos um repo para organizarmos isso ? Podemos criar um md para cada tipo de tarefa. Explicando step-by-step como realizar as principais tarefas.

@rlage
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rlage commented Aug 7, 2017 via email

@carloshenriqueribeiro
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Fechei a issue sem querer. rs

@IsmaelEzequiel
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Gostaria de ajudar na tradução de artigos/blogs...

@khaosdoctor
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Eu acho que aqui vai ficar perdido, podemos usar o repositório https://github.com/openschoolbr/sobre para definir isso lá, @carloshenriqueribeiro abre uma PR lá com um modelo base de como você acha legal que ficaria a lista das coisas, e ai a gente vai adicionando nomes. Temos que criar um processo para poder definir quem está participando de fato. Neste caso sugiro a criação de uma outra issue neste repositório para definirmos isso. você pode olhar isso mais ativamente @rlage? Ai vamos dividindo pra todo mundo poder se focar e a org ficar bem organizadinha :)

@rlage
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rlage commented Aug 8, 2017

@khaosdoctor posso sim, mas não entendi o que vc quis dizer com "processo para poder definir quem está participando de fato"... o que vc tem em mente?

@khaosdoctor
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khaosdoctor commented Aug 8, 2017

Porque se formos adicionar todo mundo que quer ou tem interesse de participar logo de cara, vamos perder o controle de quem está realmente participando e sabemos que está. Então acho que podemos definir um processinho simples parecido com o da mentoria lá no Training Center para poder trazer a galera para dentro de uma maneira mais organizada, assim vamos ter as PR's de todos lá.

Quanto aos Core Members, vamos adicionar todos que estão no canal da administração no Slack e definir quais são os focos de cada um, de acordo com a #13 :)

O que acha, @rlage?

@carloshenriqueribeiro
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carloshenriqueribeiro commented Aug 8, 2017 via email

@rlage
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rlage commented Aug 8, 2017

Ah, entendi @khaosdoctor . A ideia é definir se uma pessoa quer ajudar em algo, ela manda um PR para ser aprovado pela organização. A organização avalia e define. Beleza, vou criar uma issue, assim que puder, então sugerindo um processo parecido, com um modelo de ficha de requerimento para preencher para a galera discutir.

@rlage
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rlage commented Aug 8, 2017

@khaosdoctor Mandei a issue #21 e fiz um PR com o template de colaborador #20 , para começarmos a discutir

@carloshenriqueribeiro
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carloshenriqueribeiro commented Aug 8, 2017 via email

@yuriploc
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yuriploc commented Aug 8, 2017

Acho que essa ideia do @russiann de termos roles torna o processo para mais fácil pra quem quer contribuir, já que fica mais explícito quais as atribuições e o que é esperado de cada um.

@khaosdoctor
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@carloshenriqueribeiro então, mas o objetivo é realmente criar uma certa dificuldade para ter processo para o pessoal se cadastrar. Pois, como já tivemos em outros repositório e até com outras comunidades (o próprio CT mesmo), quando muitas pessoas começam a entrar, mesmo que a premissa é ser open e tudo mais, começam a existir muitos problemas... Principalmente em relação a entendimentos e muitas tensões acabam se criando.

Ter uma PR e uma definição de processos é melhor, pois a pessoa já tem que abrir a PR e se apresentar e tudo mais, é uma forma de padronizar todo mundo que entra e já aproveitar também para entrar no documento, porque com a PR aberta já podemos mesclar a própria alteração :)

@rlage
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rlage commented Aug 8, 2017

@yuriploc , concordo contigo, devemos criar as roles e definir bem o que é esperado de cada um

yuriploc added a commit to rlage/sobre that referenced this issue Aug 8, 2017
@carloshenriqueribeiro
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carloshenriqueribeiro commented Aug 8, 2017 via email

@mensonones
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mensonones commented Aug 13, 2017

Gente, sei que definiram muita coisa, mas senti falta de algo sobre nível dos colaboradores. É legal ajudar e tudo mais, mas acho que cada colaborador poderia ter um nível sobre os conteúdos que o mesmo colabora. É só uma ideia...

@khaosdoctor
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Contributor

Como assim @mensonones?

@edgarberlinck
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Essa ideia foi pra frente?

@IsmaelEzequiel
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@edgarberlinck Pelo que parece não....

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