-
Notifications
You must be signed in to change notification settings - Fork 2
New issue
Have a question about this project? Sign up for a free GitHub account to open an issue and contact its maintainers and the community.
By clicking “Sign up for GitHub”, you agree to our terms of service and privacy statement. We’ll occasionally send you account related emails.
Already on GitHub? Sign in to your account
Pessoas e habilidades #14
Comments
padrão: |
edição de vídeos - carloshenriqueribeiro - Carlos Ribeiro |
@carloshenriqueribeiro já estamos definindo isso no #13. |
Lecionar - wmsbill - Willian Martins |
Acho que é melhor definirmos as roles primeiro. Sugestão:
O que acham? 😬 |
excelente!
Vou atualizar os meus com estas novas nomenclaturas.
Abs
Em 7 de agosto de 2017 19:21, Russian Rebouças <[email protected]>
escreveu:
… Acho que é melhor definirmos as roles primeiro.
Sugestão:
- *Writter*: cria conteúdo para o Medium
- *Mentor*: leciona cursos
- *Translator*: traduz conteúdos (posts, legendas)
- *Organizer*: pessoa do core da organização pra deixar tudo nos eixos
(PRs, Moderação, Eventos) 😆
- *etc..*
O que acham? 😬
—
You are receiving this because you were mentioned.
Reply to this email directly, view it on GitHub
<#14 (comment)>,
or mute the thread
<https://github.com/notifications/unsubscribe-auth/ATDd5azSMbEUbiV0UL4E7W5v2OlLAEusks5sV44BgaJpZM4OuoTa>
.
--
*Carlos Ribeiro*
*TIM* +55 11 97036 1114
linkedin.com/in/carloshoribeiro
|
@russiann acho que tem que ter isso sim... definir as roles. Além do que vc falou, tem que ter o criador de conteúdo para os cursos. Imagino que os cursos tenham projetos, então seria legal termos revisores de projetos também. |
Quais são suas habilidades ? Como quer contribuir ?# PadrãoHabilidade - usuário do Git - nome e sobrenome #OpçõesWritter: cria conteúdo para o Medium #Habilidades e PessoasWritter - carloshenriqueribeiro - Carlos Ribeiro copie os que já existem e adicione suas habilidades/user depois do último registro. |
o que acham de criarmos um repo para organizarmos isso ? Podemos criar um md para cada tipo de tarefa. Explicando step-by-step como realizar as principais tarefas. |
Acho q ficaria mais organizado
|
Fechei a issue sem querer. rs |
Gostaria de ajudar na tradução de artigos/blogs... |
Eu acho que aqui vai ficar perdido, podemos usar o repositório https://github.com/openschoolbr/sobre para definir isso lá, @carloshenriqueribeiro abre uma PR lá com um modelo base de como você acha legal que ficaria a lista das coisas, e ai a gente vai adicionando nomes. Temos que criar um processo para poder definir quem está participando de fato. Neste caso sugiro a criação de uma outra issue neste repositório para definirmos isso. você pode olhar isso mais ativamente @rlage? Ai vamos dividindo pra todo mundo poder se focar e a org ficar bem organizadinha :) |
@khaosdoctor posso sim, mas não entendi o que vc quis dizer com "processo para poder definir quem está participando de fato"... o que vc tem em mente? |
Porque se formos adicionar todo mundo que quer ou tem interesse de participar logo de cara, vamos perder o controle de quem está realmente participando e sabemos que está. Então acho que podemos definir um processinho simples parecido com o da mentoria lá no Training Center para poder trazer a galera para dentro de uma maneira mais organizada, assim vamos ter as PR's de todos lá. Quanto aos Core Members, vamos adicionar todos que estão no canal da administração no Slack e definir quais são os focos de cada um, de acordo com a #13 :) O que acha, @rlage? |
Doutores, meu objetivo aqui era só criar uma lista de "recursos"
habilidades/pessoas disponíveis mas não atribuir atividades a elas aqui.
Só um local para ficar mais fácil de localizar que quer fazer que tipo de
trabalho e podermos convidar que se "cadastrou" para participar de algum
repo específico. Tendeu ?
Carlos Ribeiro
Em 8 de ago de 2017 3:28 PM, "Lucas Santos" <[email protected]>
escreveu:
… Porque se formos adicionar todo mundo que quer ou tem interesse de
participar logo de cara, vamos perder o controle de quem está realmente
participando e sabemos que está. Então acho que podemos definir um
processinho simples parecido com o da mentoria lá no Training Center para
poder trazer a galera para dentro de uma maneira mais organizada, assim
vamos ter as PR's de todos lá.
Quanto aos Core Members, vamos adicionar todos que estão no canal da
administração no Slack e definir quais são os focos de cada um, de acordo
com a #13 <#13> :)
O que acha @rlage <https://github.com/rlage>
—
You are receiving this because you were mentioned.
Reply to this email directly, view it on GitHub
<#14 (comment)>,
or mute the thread
<https://github.com/notifications/unsubscribe-auth/ATDd5Qu6_BMNCatyB1pU2RQW2e8UMKBNks5sWKjPgaJpZM4OuoTa>
.
|
Ah, entendi @khaosdoctor . A ideia é definir se uma pessoa quer ajudar em algo, ela manda um PR para ser aprovado pela organização. A organização avalia e define. Beleza, vou criar uma issue, assim que puder, então sugerindo um processo parecido, com um modelo de ficha de requerimento para preencher para a galera discutir. |
@khaosdoctor Mandei a issue #21 e fiz um PR com o template de colaborador #20 , para começarmos a discutir |
Cara, até achei legal mas não acha que quanto mais coisas pedirmos maior é
a barreira que estamos criando ?
Minha ideia inicial era só um .md com uma lista mesmo com 3 informações
"habilidade", user no Git e nome completo. Pensei que o resto desenrola no
projeto.
Carlos Ribeiro
Em 8 de ago de 2017 4:19 PM, "Rafael Lage Tavares" <[email protected]>
escreveu:
… @khaosdoctor <https://github.com/khaosdoctor> Mandei a issue #21
<#21> e fiz um PR com o
template de colaborador #20
<#20> , para começarmos a
discutir
—
You are receiving this because you were mentioned.
Reply to this email directly, view it on GitHub
<#14 (comment)>,
or mute the thread
<https://github.com/notifications/unsubscribe-auth/ATDd5RyMlFo8zg0evlKTmsArpZPhSkb_ks5sWLSpgaJpZM4OuoTa>
.
|
Acho que essa ideia do @russiann de termos roles torna o processo para mais fácil pra quem quer contribuir, já que fica mais explícito quais as atribuições e o que é esperado de cada um. |
@carloshenriqueribeiro então, mas o objetivo é realmente criar uma certa dificuldade para ter processo para o pessoal se cadastrar. Pois, como já tivemos em outros repositório e até com outras comunidades (o próprio CT mesmo), quando muitas pessoas começam a entrar, mesmo que a premissa é ser open e tudo mais, começam a existir muitos problemas... Principalmente em relação a entendimentos e muitas tensões acabam se criando. Ter uma PR e uma definição de processos é melhor, pois a pessoa já tem que abrir a PR e se apresentar e tudo mais, é uma forma de padronizar todo mundo que entra e já aproveitar também para entrar no documento, porque com a PR aberta já podemos mesclar a própria alteração :) |
@yuriploc , concordo contigo, devemos criar as roles e definir bem o que é esperado de cada um |
Baseado na issue [openschoolbr#14 do fórum](openschoolbr/forum#14 (comment))
Fechado! Manda bala!
Carlos Ribeiro
Em 8 de ago de 2017 5:04 PM, "Lucas Santos" <[email protected]>
escreveu:
… @carloshenriqueribeiro <https://github.com/carloshenriqueribeiro> então,
mas o objetivo é realmente criar uma certa dificuldade para ter processo
para o pessoal se cadastrar. Pois, como já tivemos em outros repositório e
até com outras comunidades (o próprio CT mesmo), quando muitas pessoas
começam a entrar, mesmo que a premissa é ser open e tudo mais, começam a
existir muitos problemas... Principalmente em relação a entendimentos e
muitas tensões acabam se criando.
Ter uma PR e uma definição de processos é melhor, pois a pessoa já tem que
abrir a PR e se apresentar e tudo mais, é uma forma de padronizar todo
mundo que entra e já aproveitar também para entrar no documento, porque com
a PR aberta já podemos mesclar a própria alteração :)
—
You are receiving this because you were mentioned.
Reply to this email directly, view it on GitHub
<#14 (comment)>,
or mute the thread
<https://github.com/notifications/unsubscribe-auth/ATDd5VtVFJF3zX-w6cdgrGU6sfra3lWOks5sWL9SgaJpZM4OuoTa>
.
|
Gente, sei que definiram muita coisa, mas senti falta de algo sobre nível dos colaboradores. É legal ajudar e tudo mais, mas acho que cada colaborador poderia ter um nível sobre os conteúdos que o mesmo colabora. É só uma ideia... |
Como assim @mensonones? |
Essa ideia foi pra frente? |
@edgarberlinck Pelo que parece não.... |
O objetivo desta issue é listarmos que quer fazer o que. 💪
The text was updated successfully, but these errors were encountered: